terça-feira, 19 de novembro de 2013

Avó!

Um dia destes andava a vaguear no meu e-mail, a arrumar e a apagar e-mails e dei com um especial, guardado nos rascunhos. Sei que o guardei ali antes de o publicar no hi5, mas nunca mais me lembrei dele e já nem tenho hi5. O texto foi escrito em 2008, mas ao lê-lo, apesar de 5 anos passados, sinto as palavras com a mesma intensidade que as escrevi naquele momento...tenho tantas saudades!

"Queria escrever-te um poema, mas em vez de palavras, escorrem lágrimas...lágrimas de saudade, por não poder tocar-te, beijar-te e dizer o quanto te amei e o quanto significaste e significas para mim!
Arde em mim, a dor de não te poder ver mais. Tu que me criaste, pegaste ao colo com tanto carinho. Tu que me amaste, como se tua filha fosse...
Guardo em mim, a tua imagem ternurenta de uma "velhinha" linda, de cabelos brancos, que lutou pela vida até ao fim, mas com muita dor ainda a recordo porque o tempo ainda não a apagou!
É no silêncio da noite, quando a vida não me distrai, que te recordo saudosamente e não consigo deixar que as lágrimas caiam. Por mais "velhinha" que fosses, eras a minha Vózinha do coração e "ele" não podia ter-te levado sem que tu te despedisses de mim!
Fui a última que viste, mas já sem me veres e eu de nada me apercebi! Pensei que no sono tivesses caído, só não sabia que seria num sono profundo de onde não irias acordar!
Estejas onde estiveres, estarás sempre no meu coração!
Amo-te muito
e obrigada por tudo, por todo o amor...”

3 comentários:

  1. obrigado miga .....
    como sabes eu tb as sinto não tenho a minha mãe, pois "ele" decidiu leva la mais cedo do que eu pensava e não tivemos tempo de fazer tudo nunca se faz tudo mas faltou ver e fazer muita coisa. Hoje em dia olho para o lado e sei k não a tenho doi muito, tenho muitas pessoas mas não a tenho a ela e que falta me faz .... chego a ter inveja das pessoas que tem e não sabem dar valor pois eu gostava tanto só de a poder ver uma vez e tocar mas até hoje nada.... espero que um dia te consiga ver!!!

    obrigado pelas palavras miga!!

    BJS :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de acreditar que são estrelinhas que olham por nós, faz-me sentir o coração mais aconchegado...ela olha sempre por ti, não a podes ver, mas podes sempre senti-la dentro de ti, dentro do teu coração. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sei nina mas custa muito e já tou aki com a lagrima no olho!!! a saudade é que estraga tudo!!

      Eliminar